Novo Telecurso 2000 + 10, agora incorpora aulas de FILOSOFIA e SOCIOLOGIA
Telecurso 2000 + 10: Projeto ganha novo nome, incorpora disciplinas, aumenta número de aulas e agrega mais tecnologia
Novidades serão apresentadas terça-feira (15/08) no Teatro Popular do Sesi, com um balanço do economista Cláudio de Moura Castro sobre as experiências do projeto na educação brasileira
Telecurso 2000 + 10 é o novo nome do projeto de ensino a distância que já atendeu 5 milhões de pessoas em todo o País e foi escolhido como currículo básico para avaliação de jovens e adultos pelo Ministério da Educação.
As mudanças no conteúdo e na grade curricular desse sistema pioneiro – fruto da parceria entre a Fundação Roberto Marinho, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o Sesi-SP e o Senai-SP – serão apresentadas no próximo dia 15 de agosto, no Teatro Popular do Sesi (Av. Paulista, 1313).
A partir das 15 horas, será realizada palestra com o economista Cláudio de Moura Castro sobre as experiências do Telecurso 2000 na educação brasileira nos últimos anos. Às 17 horas, será mostrado o novo formato do projeto, que passa a incorporar as disciplinas de Filosofia, Artes Plásticas, Música, Teatro e Sociologia, 110 novas aulas, 48 livros e material em DVD.
Outra novidade é a criação de um banco de dados único, que permitirá o acesso às melhores experiências vivenciadas nos quatro cantos do País – das telessalas das florestas do Acre aos presídios do Estado de São Paulo –, além de facilitar o intercâmbio entre professores e alunos.
Lançado há 11 anos, o projeto impressiona pelos resultados. São 27 mil telessalas implementadas em todo o País, 30 mil professores capacitados, 1.500 instituições parceiras, 24 milhões de livros editados e 1,8 milhão de fitas distribuídas.
Como principais diferenciais de atendimento utilizados pelo Telecurso 2000 + 10, destacam-se a supletividade, aceleração dos estudo, formação de professores, complementação curricular e dinamização do ensino noturno.
Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp
FONTE: http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2006/08/11/7657.ntc
0 comentários:
Postar um comentário